terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Chuva intensa sobre MG, ES e RJ

Nas últimas 24 hs observaram-se volumes de chuva significativos em algumas localidades do leste e do sul de MG e também na região serrana do RJ. Foram registrados acumulados de 78 mm em Sacramento-sul de MG e em Muriaé-leste de MG, 63 mm em Conceição das Alagoas-sul de MG, 60 mm em Dores do Indaiá-MG, 54 mm em Guanhaes-leste de MG, 47 mm em Timóteo-leste de MG, 49 mm em Barbacena-sudeste de MG e 46 mm em Viçosa-MG e em Cambuci-RJ. No Estado do ES não foi registrado chuva significativa.

Hoje (08/01) as chuvas fortes serão em forma de pancadas e severas sobre as áreas serranas e norte do RJ, no sul e oeste do ES (incluindo a capital Vitória, porém nas demais áreas do estado poderá chover forte, de forma mais isolada) e no sul, leste, centro, oeste e noroeste de MG (regiões da Zona da Mata, Campo das Vertentes, BH Metalúrgica, Alto São Francisco, Rio Doce Mucuri, sul de Jequitinhonha, oeste do Triângulo Alto Paraíba, noroeste de Minas, sul e oeste da região Norte).

Amanhã (09/01) as chuvas fortes serão em forma de pancadas e severas sobre as áreas serranas e norte do RJ, no oeste, centro e sudeste de MG (regiões da Zona da Mata, BH Metalúrgica, Alto São Francisco, noroeste de Minas e sul da região Norte). No Estado do ES e no centro-sul do RJ a tendência é que diminua a instabilidade, porém no oeste poderá chover forte, de forma mais isolada.

Nestes dias as chuvas fortes virão acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo em várias localidades, incluindo a serra do RJ e a região metropolitana de Belo Horizonte. Ocorrerão acumulados pontuais significativos.

A situação meteorológica ainda indica a presença da zona de convergência sobre a Região Sudeste do Brasil, pelo menos durante as próximas 48 hs.


Nenhum comentário: